quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Dedicimos Casar!

Vocês decidiram se casar e chegou a hora de escolher a data do casamento. Muitos sentimentos surgem nessa hora...
Primeiro a alegria, que gera uma imensa vontade de escolher uma data que remeta a felicidade de vocês. Segundo a vontade que esse dia seja realmente especial e com isso se cogita datas que já tenham um significado para vocês ou sua família (aniversário de namoro, dia que vocês se conheceram, dia do noivado, aniversário de alguém querido, etc.).
Mas também vem a ansiedade, que não deixa escolher uma data lá na frente, porque adiar tanto esse momento tão esperado?
Mas por outro lado é importante ter tempo para organizar todo o planejamento do casamento e todos os seus detalhes.
Então, no meio da euforia surgem as dúvidas: O que considerar ao escolher essa data?
Sem falar nos fatores práticos, como optar, por exemplo, para se casar no final de semana, facilitando a vida das pessoas que trabalham e teriam dificuldade em comparecer durante a semana (principalmente quem mora longe, até em outro estado ou até outro país). A época do ano também deve ser levada em consideração, principalmente pelas noivas, que não querem que seu dia seja sob chuva ou frio (dificultando até a escolha do vestido).
São tantas coisas que precisam ser levadas em consideração para que tudo seja do jeito que os noivos idealizam...
Mas existe um fator muito importante que deve ser olhado com carinho na hora dessa escolha: A energia astral do dia. Como os astros estão vibrando no dia do casamento, para favorecer essa união. Uma coisa que as pessoas esquecem É que essa data é uma data de um nascimento, o nascimento de uma união (mesmo que os noivos já morem juntos, é a consolidação dessa união), e como tal, tem um mapa astral.
Sim! O dia do casamento tem uma carta astrológica que mostrará as energias que envolverão essa união. Então já que é possível escolher a data do casamento em um dia que as forças planetárias estão favorecendo, abençoando e protegendo essa união, melhor ainda! Mas como fazer isso?
A primeira coisa que se pode fazer é olhar a fase da Lua. Esse conselho é antigo, do tempo das nossas avós que já nos diziam para olhar a lua na hora de podar as plantas, na hora de cortar o cabelo, na hora de começar uma dieta e diversos outros motivos que faziam os nossos antepassados acompanharem o calendário lunar.
Foi bem no passado, lá por volta de 330ª. C. que os navegadores gregos juntamente com um astrônomo importante daquela época, Phytheas (de Marselha) deixaram registrado em documentos a forte influência da lua sobre as marés. Mas, foi só muito mais tarde é que Isaac Newton escreveu o compendio “Philosophial Naturalis, principia mathematica” (1687), colocando nele sua visão da física aplicada à astronomia. Nesse compendio ele deixa claro a importância da lua na vida da terra.
De lá para cá muita coisa se alterou e essas informações, tão importantes foram sendo esquecidas e deixadas de lado, deixando no passado a aplicações e importância da lua.
Por isso a primeira dica é olhar a fase da lua.

Lua Minguante: Nessa fase não é aconselhável começar nada, todos os projetos para uma vida junto minguam junto com essa lua, a não ser os assuntos que você queira finalizar, terminar e fechar de vez. Esses vocês conseguirão eliminar definitivamente da sua vida.

Lua Nova: Não é a toa que seu nome é “nova”, pois essa é a fase lunar que indica que algo começa. Essa fase que abençoa os novos começos. Uma ótima inspiração para quem está pretendendo começar uma nova vida. A Lua Nova é o encontro do masculino (Sol) com o feminino (Lua) e essa mistura de forças incita um futuro mais promissor para o casal.

Lua crescente: Começar uma vida nova aqui indica grandes possibilidades de crescimento da relação, repare que ela nessa fase tem o formato de vírgula para mostrar que existe muita história ainda par a ser feita, escrita e contada. Mas isso não quer dizer que tudo será fácil. É preciso haver esforço e tomar todas as medidas para que essa união vingue. Por isso é exigido muita garra e perseverança. Achar que na Lua crescente tudo crescerá facilmente é um ledo engano, é preciso ser firme! Veja o esforço que uma semente faz para romper a terra e crescer... Essa é a fase das possibilidades, uma união nesta data tem muitas chances de vingar e fortalecer, pois a é a energia das boas promessas.

Lua cheia: Ela sempre proporciona oportunidades. É o pico de um ciclo lunar, o ponto mais alto da energia da lua. Mas atenção ela só é totalmente cheia no seu primeiro dia! A lua cheia, criada pela oposição entre o Sol (masculino) e a Lua (feminino). Isso não quer dizer que um casamento não dará certo se acontecer sob as energias desta lua. Sol e Lua se completando em suas respectivas deficiências, como duas peças incompletas que encaixadas se tornam uma peça completa. Como duas pessoas mesmo diferentes, podem se sintonizar e viver em harmonia. O caminho é buscar o entendimento.

Outro aspecto importante a ser analisado na escolha da data do casamento é olhar o planeta Vênus. É ela que mostrará se a vida a dois será agradável. Vênus é a deusa do amor, do amor sob todos os aspectos: o desejo, a sedução, a atração, o sexo, a segurança, o conforto, a intimidade, a sensação de amparo, o suporte emocional que um dará ao outro... Bom mas esse assunto é para outro post!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

casamento

casamentos

casar

noiva

noivas
noivo
noivos